sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Foi agitada a madrugada de ontem em Coimbra, com um PSP agredido no Planalto do Ingote

Eram cerca de seis horas da madrugada de ontem quando de uma viatura, em que seguiam dois homens, que passou na Praça da República, foram efectuados vários disparos. Segundo os relatos que chegaram à PSP terão sido pelo menos três os tiros, mas os agentes chamados ao local só conseguiram recuperar um dos invólucros, de calibre 7.65. O caso, que não provocou danos humanos ou materiais, está agora a ser investigado pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, sendo que o alegado condutor da viatura se terá despistado pouco depois. O carro ficou imobilizado não muito longe da Praça da República e os dois ocupantes colocaram-se em fuga.
Na mesma madrugada, no Bairro da Rosa, um jovem de 26 anos agredira um agente da PSP com recurso a um spray de gás pimenta.
No âmbito de uma acção de patrulhamento naquela zona da cidade, o indivíduo foi detectado a conduzir uma viatura furtada em Coimbra, não tendo acatado as ordens de paragem das autoridades, encetando assim uma fuga.
A PSP, em comunicado enviado aos jornais, explicou que seguiu o suspeito que abandonou a viatura e prosseguiu a fuga a pé. A determinada altura da perseguição aquele indivíduo parou e apontou uma navalha a um agente.
O homem, residente em Coimbra, continuou a fuga mas viria a ser interceptado por um elemento policial, a quem apontou uma embalagem de “spray” de gás pimenta, atingindo-o em várias partes do corpo, incluindo os olhos.
O suspeito foi entretanto detido e o polícia teve de receber tratamento hospitalar, não carecendo, porém, de internamento.
Ao detido foram apreendidas duas navalhas, um telemóvel, dinheiro, um par de luvas antiderrapantes, a embalagem de gás pimenta e um automóvel.
Recorde-se que esta zona do Planalto do Ingote tem merecido especial atenção da PSP de Coimbra que ali tem efectuado, durante a noite, regulares operações de Stop com o seu Corpo de Intervenção. Foi o caso de ontem, ao final da tarde, com vários elementos fortemente armados, apoiados por cães, que estiveram nos acessos ao planalto e em outras zonas problemáticas da cidade.
Ainda durante o dia de ontem, a PSP deteve em flagrante, às 14h00, em Santa Cruz, Coimbra, uma mulher de 30 anos por tráfico de droga. Foram-lhe apreendidas 0,78 gramas de heroína, 0,75 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro que não foi especificada.Entretanto, quarta-feira à tarde, em Eiras, a PSP deteve um jovem de 18 anos por conduzir sem carta. A detenção ocorreu na sequência de um acidente de viação.
João Luís Campos e Jos
Diário de Coimbra, 5 de Setembro de 2008

Sem comentários:

Acerca do OEMARD

Observatório para o Estudo e Monitorização das Actividades Recreativas e de Diversão